Cães, Saúde e Bem Estar

Cuidados com os Cachorros no Verão

Mais um verão iniciando e como sempre os nossos cãezinhos começam a sofrer muito com as altas temperaturas. Listamos algumas dicas e sugestões para deixar seu aumigão mais confortável, aliviado e fresquinho durante esse período <3

Deixe sempre água fresca para seu melhor aumigo. Se possível mais de um potinho espalhados pela casa e troque a água várias vezes ao dia

A tigela gelada mantém a água resfriada por várias horas, e ajuda seu pet a se resfrecar nos dias quentes. Basta colocar o refil no congelador por 2 horas, depois reposicionar o refil de gel na base, e pronto!

Evite passear entre 10h e 17h, o chão quente pode causar queimaduras nas almofadinhas das patinhas.

O Bálsamo para patinhas cria uma fina  camada protetora que protege seu cãozinho do calor do chão quente, mas seja cauteloso com a temperatura do chão, sempre teste primeiro com a sua mão, ou pés por alguns segundos do solo. Dê preferência para os passeios pela manhã bem cedo ou a noite.

Animais de pelagem escura tendem a absorver ainda mais os raios de sol, portanto cuidado com os peludos pretinhos e com os mais branquinhos, muito cuidado com as assaduras!

Nesse período os cuidados com filhotes e animais idosos deve ser redobrado também!

Durante o verão é aconselhável aumentar a quantidade de banhos, mas não ultrapasse 1x na semana para que o cão não perca a oleosidade natural da pele.

Outra dica maravilhosa, é utilizar o Colete Refrescante, ele possui um tecido especial que absorve a água e deixa o tecido fresquinho por muito mais tempo. Você pode utilizar ele por aproximadamente 2 horas em seu pet, ele fica úmido e gelado e consegue refrescar o pet rapidamente. O mais legal é que o tecido não deixa o pelo do cachorro molhado, então não há problemas de fungo ou algo do tipo, já foi testado e aprovado pela nossa equipe de 4 patas várias vezes.

Diminua a quantidade de exercícios durante o dia,  prefira os horários da noite.

Os cãezinhos, assim como nós humanos, ficam exaustos no calorão e grande quantidade de exercício pode ser prejudicial nos horários mais quentes. Durante o dia, prefira brinquedinhos como o Bastão geladinho, Bola gelada ou Osso gelado. Esses brinquedos são excelentes para essa época pois podem ser levados freezer, congelados e depois serem oferecidos ao seu cão. Uma brincadeira divertida e refrescante.

Nunca deixe seu cãozinho preso dentro do carro, mesmo se os vidros ficarem semiabertos, ele pode superaquecer e morrer de hipertermia!

Não deixem de conferir todos os produtos escolhidos pela nossa equipe para deixar o verão de vcs ainda mais Zen. Clique aqui

Com essas dicas esperamos que você e seu aumigão possam curtir o que o verão tem de bom da melhor maneira possível. <3

Deixe uma resposta