Adestramento e Comportamento, Cães

Diferença entre a Coleira Cabresto e o Peitoral de Treinamento

Você sabe qual a diferença entre a Coleira Cabresto e Peitoral de Treinamento?

Se você tem um cão que puxa muito durante o passeio já deve ter ouvido falar nesses dois nomes.

Mas você sabe qual a melhor escolha para passear com o seu melhor amigo?

COLEIRA CABRESTO

Coleira Cabresto

A Coleira Cabresto, também conhecida como Gentle Leader, foi desenvolvida com base naquela argola que é fixada no focinho de Touros e a mesma possibilita você a deslocar o focinho do cão para direita ou para esquerda com muita facilidade e praticamente sem resistência por parte do seu amigo peludo.

Algumas pessoas confundem e até utilizam o produto com focinheira, mas a mesma não tem essa função, pois o cão abre a boca normalmente, conseguindo comer, beber e até mesmo morder.

Essa coleira pode ser utilizada em qualquer tipo de cão, com ou sem problemas de agressividade, pois oferece um controle total sobre o pescoço do pet.

Em sua colocação, é importante, que se siga as instruções do manual do fabricante.

Os únicos cães que não conseguem utilizar a cabresto são os cães braquicefálicos, que têm o focinho achatado, daí indicamos o Peitoral de Treinamento.

 

PEITORAL DE TREINAMENTO

Peitoral de Treinamento

O Peitoral de Treinamento também conhecido como Easy Walk, foi desenvolvido para auxiliar na condução de seu cão durante o passeio. Ele não funciona como um peitoral normal, desses que você encontra no mercado, pois estes acabam fazendo com que o cão queira puxar mais o condutor. O peitoral de treinamento funciona no sentido inverso, ele inibe a tração do cão pois possui um anel frontal, que provoca uma leve pressão no peito do cão se o mesmo tentar tracionar.

Ao contrário da Coleira Cabresto, esse produto não é recomendado que seja utilizado em cães com problemas de agressividade a pessoas ou outros animais, visto que o seu pescoço fica livre e facilita que o cão possa morder.

A dessensibilização do cão é indicada durante a adaptação do seu amigo ao produto, segue link da maneira correta de se fazer isso.

Deixe uma resposta