Cães, Saúde e Bem Estar

Qual a Diferença entre o Tickz e o Pó de Neem?

Dúvida Cruel…

Você que trata de seu pet com produtos naturais e suplementos naturais já deve ter se perguntado qual a melhor opção na hora de proteger seu cão ou gato de pulgas e carrapatos, certo? 

Hoje vamos falar de 2 suplementos que possuem uma ação sistêmica no organismo, ou seja, protegem seu amigão de dentro para fora: o Pó de Neem e o Tickz. Ambos funcionam sistemicamente parecidos e são excelentes opções naturais para livrar seu pet da ação de pulgas, carrapatos e outros bichinhos desagradáveis.

 

TICKZ

O Pó Herbal Defense, mais conhecido como “Tickz é uma mistura de diversas plantas: Quassia Amara, Anis, Spirulina em Pó, Levedura de Cerveja, Raiz de Uva Oregon,  Tomillho, Tanásia, e deve ser usado em conjunto com a alimentação.

O produto é um suplemento fitoterápico de aumento de imunidade que tem como consequência o efeito repelente de ectoparasitas.

Cada tratamento pode ser de 5 até 10 dias de uso contínuo conforme dosagem indicada pelo peso do animalzinho.  Para prevenção pode ser ministrado por 5 dias e para cães que vivem em ambiente com maior incidência de parasitas, a indicação é que ele seja ministrado por 10 dias seguidos.

Esse esquema de aplicação pode ser repetido mensalmente e também pode ser associado à outras opções naturais de controle e prevenção de pragas, como o Pó de Neem e o Repelente de Neem.

O início da ação é de 5 a 10 dias de consumo e seu animal de estimação ficará protegido de 1 até 2 meses.

 

PÓ DE NEEM

O Pó de Neem, como o nome já diz, é composto pela folha seca de nem e galhos triturados e sem nenhuma outra mistura e também deve ser utilizado no momento da alimentação do seu pet de acordo com a dose recomentada. Diferentemente do Tickz que tem um tempo de tratamento, o pó de nem é para ser utilizado continuamente, ou seja, uma vez por dia e sem intervalo de descanso.

A Azadirachtina é um dos princípios ativos mais estudados do Neem. Ela não mata instantaneamente os insetos mas os impede de se alimentarem, interfere no desenvolvimento e na reprodução.

Essa substância repele ou reduz a ingestão de alimentos de várias espécies de insetos prejudiciais aos seu animal, como pulgas e carrapatos. Na verdade ela é tão potente que um simples traço da sua presença impede que alguns insetos cheguem até a tocar nos animais, por isso, recomendamos o uso do Repel Neem Pronto para Uso em conjunto com o pó.

Quando o animal consome o Pó de Neem, os galhos contém Nimbina e Nimbidina, que tem um efeito bactericida, ajudando a evitar a formação de placa bacteriana nos dentes e cuidando da saúde bucal. Já na corrente sanguínea, a Azadirachtina cria um efeito repelente de dentro para fora do organismo, assim como quando nós humanos consumimos Vitamina B para repelir mosquitos!

No trato digestivo, o Neem ajuda a eliminar alguns endoparasitas que são eliminados pelas fezes.

E nessa formação de bolo fecal, as fezes excretadas contém o Neem. Quando as moscas encontram essas fezes com presença de Neem e tentam colocar seus ovos ali, a mosca já começará a sentir os efeitos do Neem e os ovos não vão eclodir.

Por isso, o consumo do Pó de Neem ajuda no controle de parasitas que interferem na saúde do animal ou são transmissores de doenças.

 

O Tickz e o Pó de Neem podem ser utilizados em conjunto e devem ser ministrados juntamente com a ração ou com a alimentação natural do seu filho de 4 patas.

Ambos os produtos são contra indicados apenas para cães que possuem alergia a algum dos componentes.

Lembrando ainda, que além de cuidar do seu pet, é necessário também tratar o ambiente, ou seja, deixar sua casa e o ambiente livre dos parasitas, para isso você pode ler esse post aqui. 

Com isso fechamos esse post sobre esses dois produtos incríveis que são super naturais e fazem a manutenção e segurança do seu pet contra esses ectoparasitas indesejáveis.

Se você não quer utilizar venenos no seu pet e quiser conhecer mais sobre os produtos naturais de combate a pulgas e carrapatos, clique aqui.

Com certeza você estará fazendo as melhores escolhas para proteger o seu pet 🙂

Deixe uma resposta