Cães, Saúde e Bem Estar, Vídeos

Leite Caseiro para Cachorro Filhote

O nascimento de filhotes é sempre um momento de alegria, mas às vezes ele pode ser um pouco delicado e exigir a utilização de Leite Caseiro.

Existem casos de cadelinhas que morrem durante o parto, ou cadelas que abandonam os filhotes ou mesmo filhotes que não conseguem mamar direito por serem menor que os irmãozinhos e não conseguirem vencer a disputa. Nesses casos, dar um substituto do leite materno para esses animais é fundamental.

Existem no mercado pet algumas versões para repor esse leite, mas elas acabam sendo muito caras e as opções caseiras são tão boas quanto as comerciais e saem bem mais em conta.

Essas receitas podem ser utilizadas desde o nascimento do filhote. Porém, se o animal não conseguiu mamar o primeiro leite da mãe (que se chama colostro), ele deve ser levado em um Médico Veterinário para que receba plasma sanguíneo na mamadeira. Se ele receber primeiro uma receita de leite caseiro, ele não vai conseguir absorver substâncias importantes do colostro ou do plasma sanguíneo de cachorro e isso tornará o filhote extremamente sensível a diversas doenças.

Importante, o filhote precisa receber o colostro ou o plasma sanguíneo nas primeiras 24 horas de vida. Passadas essas 24h, ele não conseguirá absorver os importantes fatores do colostro ou do plasma sanguíneo.

Deixo abaixo 4 receitas diferentes para nossos queridos filhotinhos:

Receita 1:

Receita 2:

Receita 3:

Receita 4:

Deixe uma resposta