Direito dos Animais, Cães

Multa por Latido de Cachorro em Condomínio

Muitas pessoas questionam se podem ser multadas, em seus condomínios, em razão de reclamações de outros moradores com os latidos de seus cachorros de estimação.

Todo mundo têm o direito de criar animais de estimação, mesmo em condomínios residenciais. No entanto, é preciso atentar para o sossego, saúde e segurança de todos os vizinhos.

Se uma pessoa tem animais de estimação e, por exemplo, não cuida da limpeza do ambiente, causando forte cheiro nas áreas comuns do edifício, ela poderá ser multada e, ainda, denunciada aos órgãos públicos, em razão da possibilidade de causar danos à saúde dos moradores.

O mesmo princípio se aplica para o caso de animais que latem muito alto, de forma incessante durante uma parte do dia. Isso certamente causa incômodo aos demais vizinhos, independentemente do horário em que os latidos ocorram (pode ser à noite ou até mesmo durante o dia).

Você tem sempre que zelar pelo sossego do seu vizinho. Da mesma forma que ele não pode ouvir música com o volume nas alturas, pois também lhe incomodará.

Portanto, se o seu animal tem o costume de latir muito, especialmente quando você não está em casa, seria interessante pesquisar alguma forma de mantê-lo entretido durante esse período, senão uma multa condominial poderá lhe ser aplicada. Muitas pessoas costumam oferecer brinquedos “inteligentes”, de enriquecimento ambiental, preparam brinquedos recheáveis e oferecem ao sair de casa ou mesmo deixam o pet em hotéis ou daycare durante o horário comercial, o que garante a eles um dia de muita diversão, interação com outros cães e menos estresse com vizinhos.

Um comentário em “Multa por Latido de Cachorro em Condomínio”

  1. Se você sofre com um(a) vizinho(a) que deixa os cachorros latindo por horas a fio ou simpatiza muito com quem sofre, peço que curta, siga e compartilhe a página no Facebook “Cachorro sim, latido não. Chega de latidos.”: https://www.facebook.com/cachorrosimlatidonao/
    O objetivo da página é reunir todas as pessoas que têm sede de Justiça para nos organizarmos e exigirmos leis mais rígidas contra a perturbação do sossego e quem sabe até a conversão da perturbação do sossego em crime.
    Por favor, precisamos nos unir e exigir Justiça. Caso contrário, ninguém fará isso por nós, muito menos o(a) vizinho(a), que continua feliz da vida torturando e atormentando as pessoas de bem!!! Venha conosco fazer parte da mudança!!!
    Precisamos reunir 22 mil pessoas para fazer ideias/sugestões legislativas no Congresso e no Senado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *