Giárdia em cães: O problema é maior do que imaginamos!



A cada dia que se passa o cuidado com o bem-estar e saúde de nossos pets passam a ficar mais presente em nossas vidas. O advento dessa atenção também vem a nos favorecer, uma vez que nossos animais podem apresentar alguma doença de potencial zoonótico.

Quando falamos de zoonose é importante não perder de vista um pequeno parasita que é tão comum em certas regiões do Brasil, mas que pode estar acometendo todos integrantes de nossas casas: a giárdia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a giardíase acomete mais de 200 milhões de pessoas todos os anos e no Brasil, 6 de cada 10 cães acabam infectados.

Mas como a giárdia afeta nossos queridos pets? O principal sinal clínico do animal acometido com esse protozoário é a diarreia. O problema é que animais que possuem reincidência podem desenvolver a síndrome da má absorção, patologia que traz consequências no estado nutricional de nossos amigos peludos!

E a pergunta que não quer calar: o que fazer diante de uma enfermidade tão prevalente? Hoje em dia há uma gama de tratamentos para a giárdia, muitas vezes através de propriedades químicas e citotóxicas. Mas a melhor solução para esse problema tão comum em nosso país, sem dúvidas, é a prevenção.

Para prevenção é indicado tomar cuidado com a água ingerida e com o destino dos dejetos de nossos animais. Ainda não pareceu tão simples assim, não é mesmo?


Quando falamos de parasitologia é sempre importante a imunidade do animal estar em dia, justamente o objetivo maior da homeopatia, através do FortSigo que traz o animal para seu equilíbrio, para a saúde. Por isso, a homeopatia é uma ótima prevenção para nossos animais em áreas endêmicas, uma vez que diminui a carga parasitária de maneira natural, sem efeitos colaterais e melhorando a saúde do pet como um todo!


Para a prevenção assertiva da giardíase o VermSigo é um produto homeopático que além de ter prevenir, em casos agudos é tratamento eficaz!


A prevenção é nossa maior arma contra esse parasita tão comum e inconveniente. Antes que nossos animais fiquem doentes, vamos tratá-los para que eles possam evitar tal mal que pode acometer nossa casa inteira!

Compartilhar:

Postar um comentário

Copyright © Blog da Zen Animal. Customizado por Consultor Net