Leve o poder do Neem para casa



Em alguns post anteriores, já tivemos uma descrição o Neem.

Mas, em resumo, o que é Neem?

O Neem (ou nim) é uma árvore milenar da Índia que vem sendo cultivada cada vez mais no Brasil. É a principal espécie vegetal com ação fitossanitária, 100% natural, auxilia no controle de insetos indesejáveis, sem agredir a saúde humana, os animais e o meio ambiente. Os compostos naturais de neem são biodegradáveis, não deixam resíduos nem contaminam o ambiente

Composição do Óleo e do Extrato Vegetal de Neem

Das sementes da árvore de Neem é extraído o Óleo de Neem e das suas folhas é feito o Extrato vegetal de Neem, que são as matérias primas usadas nos produtos a base de neem, ricas em princípios ativos que proporcionam os diversos benefícios aos produtos.

As folhas possuem muitos componentes, incluindo proteínas, hidratos de carbono, minerais, cálcio, fósforo, vitamina C, caroteno e aminoácidos, como o ácido glutâmico, tirosina, alanina, ácido aspártico, glutamina, cistina e ácidos graxos.

As sementes possuem elevado teor de lipídios e muitos princípios amargos em quantidades consideráveis. O principal elemento das sementes de neem é a azadiractina, que é um princípio ativo que mostrou, em estudos, eficácia no combate a mais de 200 espécies de insetos.

O Neem apresenta ação antifúngica, antibacteriana, antiviral, antisséptica e anti-inflamatória, devido a estas atividades que é usado como ingrediente nas indústrias farmacêuticas, cosméticas e de higiene.

Produtos à base de Neem da Preserva Mundi são produtos eco-friendly pois contém ingredientes naturais que oferecem uma ação 100% natural, seguros e eficazes.


Leve para casa o poder do Neem

Mantenha o ambiente do seu animal limpo e saudável

Multiuso Neem Pet da Preserva Mundi é um produto 100% natural, não tóxico e que assegura uma limpeza diária protegendo contra germes que causam doenças. A composição do produto é ideal para manter o local limpo e fresco por mais tempo, eliminando os odores indesejáveis, deixando o local higienizado para a família e os animais.

Sua formulação rica em extrato alcoólico de Neem tanto de folhas quanto de galhos, garante um enorme poder antisséptico de apresenta a ação ovicida e larvicida, que impede a infestação de pulgas e carrapatos no ambiente.

É uma limpeza segura e eficaz contra mosquitos, pulgas, carrapatos, sarna e germes em geral.

Por ser natural, não afeta o olfato dos pets nem agride a sensível pele das patas dos animais.

O Suplemento Neem Pet é um equilíbrio de composição entre galhos e folhas para que, além de fornecer nutrientes, possa oferecer 4 ações coadjuvantes do Neem. O poder bactericida cuida da saúde bucal no animal podendo conferir a eliminação do mal odor após o uso consecutivo. O Neem tem ação contra alguns tipos de vermes e, não tratando-se de infestações, estes serão eliminados. O mesmo poder de eliminar os vermes, faz com que as propriedade do Neem atuem como um pseudo hormônio de pulgas e carrapatos que rapidamente desprendem-se do animal e sofrem mutações que os levam à morte. Como último e não menos importante, a presença do Neem nas fezes faz com que ovos de moscas não eclodam, se colocados nas fezes dos animais consumidores de Suplemento Neem Pet.

O Spray Neem Pet é um spray de hidratação protetora pois sua fórmula é rica em extrato das folhas de Neem, óleo de Neem e óleos essenciais repelentes. Para a segurança dos pets, os óleos essenciais não ultrapassam 0,2% da formulação. O Spray Nem Pet hidrata a pele e os pelos e ainda protege contra pulgas, carrapatos e mosquitos.

Para combater pulgas, carrapatos e sarnas, e proporcionar brilho e suavidade ao pelo use o Shampoo Neem Pet Preserva Mundi. Sua formulação enriquecida com óleo de coco e óleo de neem tem rápida ação da azadiractina contra pulgas e carrapatos adultos, resultando em uma ação mais rápida para a eliminação das pragas.

O Sabonete Neem Pet foi especialmente formulado pensando no poder bactericida e fungicida do Neem. Em uma base glicerinada vegetal enriquecida com óleos essenciais com poder antisséptico, o Sabonete Neem Pet garante uma perfeita limpeza profunda da pele, aliviando coceiras e tratando algumas enfermidades da pele. O coco presente na formulação ajuda a manter a pele hidratada.

Proteger a pele de bactérias, inflamação, hidratar e proteger a pele de ressecamento e descamação, use a Loção de Neem Pet da Preserva Mundi após cada passeio. O extrato de neem presente na loção passa por um diferente processo de extratação dos poderes antissépticos do Neem contra micro-organismos nocivos aos pets e aos humanos. Sua base alcoólica conta com o equilíbrio dos óleos para limpar sem causar ressecamento nos coxins plantares dos pets. O sabor intensamente amargo natural do Neem não incentiva o pet a lamber-se após a plicação do produto.

Os produtos da Preserva Mundi promovem segurança para seu animal, sua família e para o meio ambiente.

Você encontra na nossa loja os produtos de neem!

Compartilhar:

Postar um comentário

Copyright © Blog da Zen Animal. Customizado por Consultor Net