Própolis é bom para cachorro?



Todos conhecem a própolis? Própolis é bom para cachorro?

Na colmeia, a própolis serve para vedar rachaduras ou aberturas, manter a temperatura interna e tem suas funções de proteção, que não deixam microrganismos nocivos entrarem no grande lar das abelhas!

Para sua produção, as abelhas usam as plantas como matéria-prima para tudo que produzem: seja o mel, o pólen ou própolis.

No caso da própolis verde, as abelhas usam um tipo de planta específica, chamada Baccharis dracunculifolia. Suas funções naturais evitam o crescimento de culturas de fungos e bactérias, por isso, é considerada um antisséptico natural e muito eficiente no combate a micro-organismos patógenos. Seu poder vai além da proteção e ajuda no tratamento de inflamações e cortes, sendo um excelente agente cicatrizante e reconstrutor da epiderme. Quando consumido (ingerido por humanos), pode funcionar como um protetor do fígado, aumentar sua resistência imunológica e é um excelente antioxidante.

Na farmácia, você encontra diversas apresentações de produtos à base de própolis: aquosos e alcoólicos.

Os extratos diferem pelo meio de extração das propriedades medicinais do própolis. Sua coloração é escura e odor marcante. Apesar de ser líquido, o própolis adere facilmente à pele.

Por isso, para os pets, não faço uso de extratos puros.  A Propovets é uma marca de cosméticos pet que desenvolveu e aprimorou a formulação com o passar dos tempos para garantir mais qualidade e ações medicinais do própolis sem agredir o olfato dos pets.

Por seus poderes bactericidas e fungicidas, o própolis é um grande aliado para fazer assepsia. Seu poder regenerador e cicatrizante é fundamental para tratamento da pele. E foi estuando cada efeito que a Propovets desenvolveu um produto específico para cada necessidade do pet.


Compartilhar:

Postar um comentário

Copyright © Blog da Zen Animal. Customizado por Consultor Net