Assim como os humanos, os pets também precisam se vacinar para terem uma vida mais saudável.
Ao receber um peludinho na sua casa, você deve levá-lo ao veterinário como primeiro passo. É muito importante ajuda profissional para garantir uma imunização completa do seu peludo.
Existem vacinas contra vírus, bactérias e outros parasitas que podem afetar não só a vida dos animais de estimação quanto também a de seus donos. Para evitar problemas assim, é indicado que as vacinas para os pets sejam aplicadas corretamente, seguindo o calendário de vacinação que seu vet vai passar.
Se você tem um cãozinho:
As vacinas polivalentes (V8 ou V10) são essenciais. Elas protegem os cães de doenças graves como: cinomose, hepatite, parvovirose, leptospirose, adenovirose, coronaviroze e parainfluenza canina.
Já se você tem um felino, as essenciais (V3 ou V4) são aquelas que protegem contra o parvovírus felino (FPV), o calicivírus felino (FCV) e o herpesvírus felino 1 (FHV1).
E para os gatinhos de origem desconhecida, adotados já adultos ou animais de rua, recomendamos antes do início da vacinação que seja realizado o exame para doenças como a FIV/Felv felina. Então, se constatado, a vacina para combater essas doenças também passa a ser essencial.
Ah, e uma das mais conhecidas é a vacina contra raiva, ou Antirrábica. Indicada para cães e gatos sem exceções.
📆Fique atento ao calendário e vacinação para assim seu pet ter uma vida mais longa, saudável e zen. Do jeitinho que a gente gosta ♥
Postar um comentário